Lagarto na panela de pressão com vinho
Esta receita é uma ótima pedida para quando você quer fazer carne na panela de pressão com um molho gostoso e sem grande dificuldade. Para garantir um lagarto ao molho bem saboroso você precisa somente de preparar esta receita com, no mínimo 18 horas de antecedência. Pode deixar a carne marinando à tarde ou à noite e cozinhar para o almoço ou jantar do dia seguinte. Confira abaixo todos os detalhes de como fazer lagarto na panela de pressão com vinho e experimente!
Como temperar lagarto? Limpe a carne tirando o excesso de gordura. Coloque o lagarto em um recipiente e tempere com os alhos, o chimichurri, a pimenta calabresa e a noz moscada. Acrescente o vinho e deixe descansar por, no mínimo 18 horas – se possível vá virando a carne durante o tempo da marinada.
Dica: Reserve o sal para temperar a carne somente no momento de cozinhar, assim ela mantém a suculência.
Passado o tempo mínimo da marinada, coloque no fogo uma frigideira com um pouco de óleo e sele a carne antes de levá-la à panela de pressão.
Dica: Selar a carne significa fritar de todos os lados até ficar douradinha por fora e ainda crua no interior.
Coloque a carne, a cebola e o molho da marinada na panela de pressão, cubra com água filtrada e leve ao fogo por 2 horas. Após esse tempo abra a panela e veja se carne está macia – ela deverá estar ao ponto ‘quase desmanchando’ e o molho bem reduzido.
Se a carne e o molho ainda não estiverem prontos, cozinhe na pressão por mais 10-20 minutos.
Dica: Para conferir o ponto da carne pique-a com um garfo ou uma faca.
Quando a carne estiver pronta corte-a em fatias e distribua em uma travessa. Regue com o molho de vinho tinto e leve à mesa essa deliciosa carne assada lagarto com molho de vinho tinto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!
FONTE:tudoreceitas